Ozonioterapia

Venha realizar tratamentos odontológicos com mais segurança através da Ozonioterapia.

A utilização do Ozônio como coadjuvante para tratamentos odontológicos já é reconhecida e regulamentada no Brasil desde 2015. Diversos artigos científicos demonstram, através de pesquisas e testes, a eficácia da utilização da Ozonioterapia como coadjuvante terapêutico em diversos tratamentos odontológicos.

Mas afinal, o que é a Ozonioterapia?

A Ozonioterapia utiliza a combinação dos gases Ozônio e Oxigênio, gerando o ozônio medicinal como alternativa terapêutica para tratamentos odontológicos, graças a sua grande biocompatibilidade (capacidade de uma substância ou material em ser compatível com tecidos vivos) e suas propriedades anti- inflamatórias, antissépticas, moduladoras do estresse oxidativo e de melhora da circulação periférica e da oxigenação.

A Ozonioterapia é um tratamento seguro?

Graças a sua biocompatibilidade com os tecidos da boca, e sua importante ação antimicrobiana, a Ozonioterapia é indicada como técnica terapêutica, de modo isolado ou complementar, compreendida a partir do olhar sistêmico da Odontologia Biológica, com pouquíssimas contraindicações, quando realizada por profissionais habilitados.

Aparelho utilizado para o tratamento de Ozonioterapia Odontológica

A Ozonioterapia vai me ajudar em quais tratamentos?

O tratamento com Ozonioterapia pode ser aplicado em diferentes áreas dentro da Odontologia moderna:

Atendemos nossos pacientes com a indicação da Ozonioterapia para diferentes necessidades:

  • Endodontia: no tratamento de canais, a Ozonioterapia atua como importante agente bactericida, aumentando a taxa de sucesso do procedimento de esterilização dos canais radiculares do paciente (evitando inflamações e infecções posteriores ao tratamento do canal).
  • Dores e disfunções da ATM: agindo no tratamento de prevenção de dor e ação antiflamatória.
  • Periodontia: atua na prevenção e tratamento de gengivites, periodontites e outros quadros de inflamação e infecção da boca e gengiva.
  • Cirurgia e Implantodontia: auxilia e acelera o processo de cicatrização dos tecidos da boca.

 

A Ozonioterapia também está inserida nos conceitos da Odontologia Biológica, que compreende a busca por procedimentos mais seguros, menos tóxicos e mais compatíveis com a natureza biológica de cada paciente.

Clique aqui para conhecer outros procedimentos da Odontologia Biológica.